10 dezembro 2015

Monte uma empresa de jardinagem




Cursos e apostilas à partir de R$ 5,00
Jardinagem é hoje uma profissão que tem mais respeito do que antigamente.  Isto porque os jardins deixaram de ser apenas um hobby para quem tem tempo de cultivar plantas e passou a ser obrigação estética não somente nas residências de melhor poder aquisitivo como em empresas de portes diversos. Em ambos os casos, a contratação de um profissional em jardinagem é fundamental tanto quanto um profissional de limpeza ou segurança.
Para iniciar no ramo, você deve adquirir conhecimento e alguns equipamentos básicos.  Umas das formas de buscar conhecimento, é se candidatando para trabalhar como auxiliar em empresas de jardinagem e paisagismo.  Paralelamente, você pode fazer muitos cursos pela internet, online, gratuitos ou mais elaborados com algum valor a mais que abordam assunto sobre técnicas de preparo e cultivo da terra, compostos orgânicos, hortas, gramados, canteiros, árvores, vasos e até paisagismo.
Outra forma é se oferecer para cuidar dos jardins de amigos e conhecidos, por um preço bem abaixo do mercado, para ganhar confiança.  E aos poucos, por indicação do seu bom trabalho, ir ganhando novos clientes até chegar em ganhos mais justos.

Procure mais informações sobre este assunto, acessando o site de buscas neste link.  Não esqueça que nós do site Peq Negócios não vendemos nada, nem nos responsabilizamos pela informações de anunciantes, pois nossas indicações não tem fins comerciais.


0 comentários: