15 fevereiro 2016

Como fazer forminhas para doces sofisticados, monte seu atelier





Investimento à partir de R$ 1500,00.
Quem já trabalha com docinhos para festas de casamento, bodas e eventos especiais sabe da importância das forminhas que acondicionam os doces.  As mais simples são vendidas em casas de festa e de embalagem por um preço muito barato, são comuns e populares.  Mas quando se fala em evento requintado, o visual da embalagem tem que ser do mesmo nível. Então a dica de negócio está justamente na beleza destas forminhas.  E você pode montar seu atelier para fazer tanto os doces como as embalagens ou somente as embalagens, um trabalho bem especializado e criativo.

Pesquise na internet sobre este assunto e veja o quanto sofisticadas são estas forminhas para você se inspirar.  Em alguns casos elas custam até 3 vezes o preço do próprio doce que vai dentro. Depois dê uma olhada nesta prensa que achamos interessante divulgar, pois ela substitui os tradicionais golfradores, que são peças em metal aquecidas em fogareiro para que o artesão possa formatar o material escolhido de diversas formas para acondicionar o docinho.  Elas realizam bem o trabalho, custam pouco mas são mais demoradas, precisam constantemente serem reaquecidas e quando perdem ou exageram na temperatura podem estragar o material, sem falar do esforço que o operador precisa empregar neste serviço.

Eficiente mesmo é usar uma prensa especial para esta função, projetada para atender pequeno a médio volume de encomendas, mas com um alto nível de qualidade e precisão.  Ocupa pouco espaço, substitui o fogareiro, possui termostato com regulagem entre zero e 300 graus, enfim, tudo o que o artesão poderia sonhar.

A grande diferença entre um empresário de sucesso e outro pouco expressivo talvez esteja nas ferramentas que cada um tem ao seu alcance.  Aquele que estiver com melhores equipamentos terá mais chances de sobrevivência no mercado.




Procure mais informações sobre este assunto, acessando o site de buscas neste link.  Fotos e valores meramente ilustrativos. Não esqueça que nós do site Peq Negócios não vendemos nada, nem nos responsabilizamos pela informações de anunciantes, pois nossas indicações não tem fins comerciais.


0 comentários: