21 novembro 2015

Mini-usina para produção de biodiesel




Valor à partir de R$ 6.000,00

É cada vez mais importante aumentar as formas de se obter combustíveis através de fontes renováveis e de maneira ecologicamente correta.  E para quem está no meio rural, pode sim aumentar sua renda produzindo biodiesel para consumo próprio ou para fornecimento a fazendas, sítios, granjas, ONGs ou prefeituras.  Um processo que pode beneficiar toda uma comunidade rural e colaborar com a responsabilidade socio-ambiental, sustentabilidade e preservação do meio ambiente contra o aquecimento global.  Os modelos de mini-usinas variam bastante conforme a necessidade de quem deseja instalar uma delas em sua propriedade.  Em geral trata-se de um conjunto de equipamentos que beneficiam qualquer tipo de óleo vegetal (soja, girassol, amendoim, mamona, dendê, etc.) novo ou usado, sebo ou gordura animal pré-tratata, pelo processo químico chamado transesterificação por batelada.  Se o óleo for usado (descartado de frituras) é necessário um trabalho de purificação deste óleo para posteriormente ser colocado na mini-usina para produzir biodiesel.  Há muita controvérsia sobre a viabilidade deste combustível.  O que se sabe é que somente um bom estudo sobre as condições da região pode dizer se este é um bom ou mal negócio.

Veja como funciona uma mini usina de biodiesel neste video produzido pelo Planeta Biodiesel no youtube acessando este link.

Saiba também como fazer bio diesel através de óleo de cozinha usado neste video aqui.

Procure mais informações sobre este assunto, acessando o site de buscas neste link.  Não esqueça que nós do site Peq Negócios não vendemos nada, nem nos responsabilizamos pela informações de anunciantes, pois nossas indicações não tem fins comerciais.


0 comentários: