09 dezembro 2015

Comece seu negócio ainda hoje!



Em sua casa, garagem ou numa área alugada. O mais difícil é começar. É apostar em uma ideia. Mesmo que ela pareça não ter muita perspectiva.  Mas se você não fizer, outros farão na sua frente. E aquilo que parecia ser muito simples, sem chances de sucesso ou até ridículo, pode ser  uma enorme fonte de riqueza!  Ideias que pareciam sem futuro às vezes são exatamente aquelas que se transformarão em grandes negócios.

Então, deixe de lado a insegurança, escolha um caminho (aqui relacionamos diversos caminhos) e siga sem olhar para trás. Se você não tentar (e errar ou acertar),  nunca vai saber.  Há pessoas que empreendem mais de uma vez e acertam somente na quarta ou quinta tentativa.  Mas depois desfrutam os louros da vitória.

Outros ainda erram mais vezes e mesmo assim não desistem do sonho que plantaram.  Exemplo disso foi a trajetória de Abraão Lincoln, presidente dos Estados Unidos.  Ele perdeu muitas eleições, de deputado estadual a deputado federal, de senador a vice presidente, mas mesmo assim, a cada derrota, corrigia os erros da campanha anterior e insistia no seu intento.  Até que um dia, se tornou presidente, mesmo quando ninguém acreditava mais nesta possibilidade, dado o número de derrotas que já tivera passado.

Por isso,  enfrente o medo e o desânimo e parta para a realização do seu sonho.  Arrependa-se somente daquilo que você não fez!


0 comentários: