27 dezembro 2015

Lava-car sem água





Valor à partir de R$ 7.000,00 (franquia)

Indo de encontro à necessidade de preservação do meio ambiente e água em falta, um lava-car sem água é tudo que há de mais moderno e essencial para se economizar água.  Em breve, este tipo de atividade só será viável e permitida sem o uso de água, o que fará com que muitos lava-cars tradicionais tenham que se adequar a esta novidade: a chamada lavagem a seco de automóveis.  “Na lavagem convencional você faz enxague com água, passa o shampoo, aquela coisa que todo mundo já conhece.  Em nosso processo, você tem o carro no mesmo local, o carro não anda, e você passa o pano com o produto, que tem a propriedade de suspender as partículas de sujeira, formando uma película protetora entre o verniz do carro e a própria sujeira”, explica o empresário Marcos Bronsert.  Trata-se de uma franquia, com um investimento inicial de aproximadamente R$ 7.000,00 referente a aquisição do kit limpeza.  O serviço é feito com uma cera especial, sem uso de água.  A limpeza é considerada ecologicamente correta, e cada vez conquista mais o mercado. É só passar um pano e a sujeira sai. Esta é a lavagem de carro a seco - ou quase. O segredo é um líquido que umedece o pano e absorve a sujeira. O empresário Marcos Bronsert é dono de uma rede de franquias de lavagem de carro sem água. A rede possui 34 lojas em 11 estados brasileiros.
“Hoje a lavagem sem água representa 5% do mercado de lavagem do Brasil inteiro, então, tem muito o que crescer”, avisa.
“A franqueadora oferece treinamento, auxílio na montagem de material promocional, auxílio em técnicas de administração, toda a reciclagem operacional que for necessária para que a loja possa ter um bom andamento”, ressalta Bronsert.  Metade do sucesso deste tipo de negócio está na escolha certa do ponto comercial. A recomendação é que, na frente da loja, passem no mínimo mil veículos por dia.  E a lavagem não é a única responsável pelo sucesso do empreendimento.  É importante oferecer polimento e cristalização que pode aumentar o faturamento em 60%, pois são serviços de valor agregado maior.  Veja reportagem do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios indicada abaixo e pense melhor neste assunto.

Matéria exibida em 2009 pela Rede Globo:
http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR333317-5027,00.html

Fonte: http://www.bestdry.com.br

Não esqueça que nós do site Peq Negócios não vendemos nada, nem nos responsabilizamos pela informações e honestidade dos anunciantes.





0 comentários: