24 janeiro 2016

Alambique para produção de cachaça artesanal




Investimento à partir de R$ 9 mil reais, equip. usado.
Muito interessante é este alambique caseiro completo para se fazer cachaça artesanal, com capacidade para destilar em torno de 6 litros por dia.  Para se produzir 1 litro de cachaça são necessários aproximadamente 10 kg de cana de açúcar, dependendo do tipo de bebida que se deseja fazer.  Mas o que importa não é o custo da cachaça e sim a qualidade dela.  Agora está em moda apreciar diversos sabores de cachaça, por isso preço pode ser alto quanto mais interessante for o sabor.
Para se ter sucesso neste tipo de negócio, o importante é testar muitas receitas e contar com uma boa assessoria de marketing ou investimento em propaganda pela internet para se divulgar seu produto que será único.  Antes terá que aprender o ofício, assistindo vídeos, fazendo cursos e visitando alambiques turísticos para melhor se entrosar com o tema.
Existem diversas formas e equipamentos para se montar um alambique.  Este que estamos exemplificando é composto de alambique em cobre para fornalha de 10 litros , chapa 18, rebatido, polido e envernizado, blindado em solda de cobre e solda neutra, coluna tipo capelo, termômetro, flanges, tampão em bronze e serpentina de resfriamento em cobre adaptada em uma caixa de cobre polida e rebatida.  Mede 90 x 80 x 60cm. Acompanha ainda a moenda, dorna de fermentação, fermento orgânico, fogareiro, alcoômetro com termômetro, sacarímetro e queimador.  Incluso um livro sobre a fabricação artesanal da cachaça mineira.

Saiba mais sobre este assunto, acessando o site de buscas através deste link.  Não esqueça que nós do site Peq Negócios não vendemos nada, nem nos responsabilizamos pela informações e honestidade dos anunciantes, pois nossas indicações não tem fins lucrativos.




0 comentários: